Gestão de Projetos Aplicada ao Setor Público e Privado da América Latina

0,00

O curso proporciona ferramentas conceituais e técnicas de planejamento, programação, execução e controle de projetos. Da mesma forma, o curso une conceitos teóricos à prática correspondente, considerando a realidade latino-americana. O objetivo é fortalecer as capacidades e habilidades de profissionais que gerenciam projetos no âmbito público e privado. Vamos nessa?

Ministrado por:

Categoría:
Ver carrito

O curso “Gestão de Projetos” apresenta a relação entre as estratégias das organizações e seus projetos. Por sua vez, aborda os processos de planejamento, execução, monitoramento e controle de projetos no ambiente público e privado da América Latina, assim como os recursos tecnológicos existentes para uma gestão eficiente. Da mesma forma, oferece uma visão de conjunto do processo de gestão das aquisições aplicado a projetos, permitindo a compreensão de seus mecanismos e de sua dinâmica.

A inscrição no curso permite-lhe visualizar o conteúdo gratuitamente e completar as actividades de avaliação.

A compra de um certificado de conclusão é opcional e estará disponível no âmbito do curso.

Duração: 30 Horas de estudo

Início: 14 de Fevereiro de 2022
Fim: 30 de Junho de 2022

Público-alvo:

  • Profissionais que gerenciam projetos no âmbito público e privado.
  • Líderes, planejadores, controladores e executores de projetos, assim como demais profissionais interessados no tema.

Conteúdos

  • Módulo 0: Apresentação
  • Módulo 1: Fundamentos de gestão de projetos
  • Módulo 2: Processos de gerenciamento de projetos e o ciclo de vida
  • Módulo 3: Gestão de aquisições em projetos
  • Módulo 4: Recursos tecnológicos de gestão de projetos
  • Módulo 5: Conclusão do curso

Profesores:

Lorena Benchimol de Veloso

Lorena Benchimol de Veloso é mestre em Administração de Empresas e Comércio Internacional (Master of Business Administration in International Management) pela European University (Suíça/Portugal) desde 1999, com a distinção Magna Cum Laude. Em 2005, concluiu MBA em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ), com a titulação Summa Cum Laude recebeu, dessa mesma instituição, o grande prêmio pela primeira colocação no evento nacional Project Management Day.

Maurini Brito

Maurini Brito é engenheiro naval, especialista em Gestão de Organizações e Marketing, mestre em Engenharia de Produção e doutorando em Engenharia Ambiental. Possui mais de 30 anos de experiência nas indústrias naval, automotiva, de óleo & gás e de energia, atuando em projetos durante toda a carreira, além de mais de 15 anos como consultor de gestão de projetos e empreendimentos, tendo atuado em diversos megaprojetos recentes no Brasil. É especialista em Comissionamento Industrial, tendo atuado em diversos projetos nos setores de óleo & gás e de energia, e como consultor nos Jogos Olímpicos 2016. Também é professor da FGV, do NPPG/Poli/UFRJ e do IPETEC/UCP. First Assessor da IPMA Brasil.

José Rafael Neto

José Rafael Neto, Executivo Sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina. Responsabilidade pela identificarão, preparação, formalização e administração de operações de crédito e cooperação técnica para estados e municípios no Brasil. Experiência de 20 anos em operações de crédito do setor público com agências internacionais de fomento nos países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Información adicional

Modalidad

MOOC

Nivel

Inicial

Disponibilidad

12 meses

Información del vendedor