Perfil

Nombre completo:João Correia de Freitas
Ubicación:

Biografía

Página Pessoal - http://docentes.fct.unl.pt/jcf/

João Correia de Freitas é Biólogo pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e doutor em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa. É Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia da mesma universidade, no domínio das Tecnologias Educativas e e-Learning, leccionando tanto ao nível de mestrado como de doutoramento e orientando dissertações e teses de mestrado e doutoramento neste domínio. É ainda docente de Didáctica da Biologia e Geologia. Na mesma faculdade é também investigador na UIED - Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) na Educação e Formação e, desde 2008, responsável pelo Laboratório de e-Learning. É autor ou co-autor de artigos científicos e tem realizado inúmeras palestras sobre Educação e Tecnologias. É também formador de professores do ensino básico e secundário, no domínio das tecnologias educativas. Tem pertencido ao Conselho Gera de agrupamentos,  enquanto membro da comunidade.
Foi professor do Ensino Secundário desde 1979 até 1988, altura em que ingressou como Assistente Convidado na referida faculdade. Participou activamente em projectos e programas de carácter nacional no domínio do uso educativo das tecnologias desde 1985: foi responsável pelo pólo FCTUNL do Projecto MINERVA(1988-1994), coordenador da uARTE - Programa Internet na Escola (1996-2002) e Gestor da Equipa de Missão Computadores Redes e Internet nas Escolas (CRIE) do Ministério da Educação (2005-2007).
É sócio fundador e actual presidente da Direcção da EDUCOM - Associação Portuguesa de Telemática Educativa, colaborador da APDSI - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação e da Ordem de Biólogos. Participa ainda desde 1992 no movimento associativo de pais e encarregados de educação. Jogou basquetebol e ténis e é um autodidata amador de música e fotografia.

No

Karma

ico
João Correia de Freitas es Experto
Tiene 300 puntos.
Le faltan 201 para llegar a Erudito

Medallas Sociales

  • badge
    Autobiógrafo

    Autobiógrafo

    ico

    ¿Cómo se consigue?

    Has completado tu biografía, recibe por ello la medalla social del “autobiógrafo” si rellenas tu nombre, apellidos, usuario de Twitter o Facebook y una pequeña descripción de tu biografía, con tus gustos o aficiones, intereses o simplemente algo sobre ti mismo.

    Descripción

    Es una medalla que te reconoce como una persona que ha accedido a Miríada X y ha completado su perfil.