3 junho 2020
4 semanas (8 horas de estudo estimadas)
Portugués
Promedio (2 Votos)
Este curso ha cerrado la fecha de inscripción

  • karma
    Certificado de Participação: «Queda no idoso - Mobilizar os fatores ambientais -»

    Certificado de Participação: «Queda no idoso - Mobilizar os fatores ambientais -»

    badge

    ¿Cómo se consigue?

    Se consigue cuando el alumno ha superado, al menos, un promedio del 75% de los módulos del curso. Este promedio se calcula dividiendo la suma del % obtenido en cada uno de los módulos, entre el número de módulos del curso. Reconoce la participación del alumno en el mismo. El certificado puede descargarse como un diploma en formato PDF y como un badge, que además, se muestra en la plataforma y puede exportarse a "Mozilla Open”

    Descripción

    As quedas são um problema de saúde pública, quando ocorrem na pessoa idosa reduzindo a sua independência e qualidade de vida. Se este aumento do risco é produzido por modificações no corpo, o risco não é real somente ao nível motor, mas também ambiental. A organização do espaço pode tornar-se obstáculo à mobilidade e segurança. Neste curso, indicado a Idosos, a Cuidadores e Profissionais de Saúde, vamos abordar estes factores ambientais de forma a conseguirmos fazer a sua gestão na prevenção das quedas.

Comparte este curso

¿Conoces a alguien que le pueda gustar este curso?
Cuéntale sobre él

Descripción de curso

Este curso aborda a criação de medidas preventivas de quedas na pessoa idosa, através de uma gestão da gestão de fatores ambientais ou organização do espaço, que pode ser interno e externo ao domicílio.

Não sendo possível anular completamente este factores, é possível fazer uma gestão do risco em espaços como: centros urbanos e espaços sociais sem ou com animais ou crianças, caminhos, acessos, o quarto de dormir, a casa de banho.

O curso é para Idosos Ativos, a Cuidadores de Pessoas Idosas e a Profissionais de Saúde e do Exercício.

O curso foi desenvolvido por docentes e investigadores especialistas da Universidade de Évora no âmbito do projeto Envelhecer com Segurança no Alentejo Compreender para Agir (ESACA http://www.esaca.uevora.pt) que foi financiado pelo Horizon 2020 - Portugal 2020 - Programa Operacional Regional do Alentejo (ALT20-03-0145-FEDER-000007).

Não são necessários conhecimentos prévios que os suficientes para aceder à plataforma.

Lista módulos

Modulo 0: Apresentação Modulo 0: Apresentação
Módulo 1: O problema das quedas e os fatores ambientais Módulo 1: O problema das quedas e os fatores ambientais
Módulo 2:  Gerir o ambiente exterior seguro. Módulo 2: Gerir o ambiente exterior seguro.
Módulo 3: Gerir a segurança em casa Módulo 3: Gerir a segurança em casa
Módulo 4:  Avaliar, reparar, gerir o viver em segurança Módulo 4: Avaliar, reparar, gerir o viver em segurança